O interior perde com o enxugamento da máquina pública, diz deputada


25/05/2006 18:23

Compartilhar:

Deputada Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Sahao-audpublcatanduvadobrada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante audiência pública realizada em Catanduva para debater as demandas regionais para a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a deputada Beth Sahão (PT) disse que a região perdeu com o enxugamento da máquina pública promovida pelo Governo do Estado nos últimos anos. "O governo optou por instalar alguns escritórios e equipamentos em São José do Rio Preto", afirmou a parlamentar, lembrando que a maioria das pessoas que tem de ir à Rio Preto passam, obrigatoriamente, por um pedágio na rodovia Washington Luiz.

A deputada também ressaltou que vem insistindo com o governo para a abertura de um escritório do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) em Catanduva, o que possibilitaria o atendimento aos funcionários públicos da cidade e da região.

Na reunião, a parlamentar elogiou a série de audiências públicas e lembrou que as emendas regionais resultantes destes encontros somam mais de R$ 500 milhões, em todo o Estado. "O Orçamento do Estado em 2006 tornou-se um pouco menos injusto. Agora, é necessário avançarmos para que as demandas regionais sejam cada vez mais contempladas", afirmou a deputada. Beth ressaltou ainda que a liberação dos recursos depende da boa vontade do governo. "Estamos insistindo para que isto aconteça o mais rápido possível", afirmou.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp