Lançada na Assembléia a Campanha do Agasalho 2007


14/05/2007 20:37

Compartilhar:

Ivani Vaz de Lima e Mônica Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MAU_0065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o slogan "Quanto Mais Gente, Mais Quente", foi lançada nesta segunda-feira, 14/5, no auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa, a Campanha do Agasalho 2007. Na abertura do evento, o deputado Waldir Agnello (PTB), no exercício da presidência da Casa, cumprimentou a primeira-dama do Estado, Mônica Serra, os colegas da Mesa Diretora, as entidades participantes da iniciativa e o público presente. Ele também parabenizou os funcionários pela maneira criativa de arrecadar agasalhos, através da promoção de uma gincana, pois essa forma inusitada vai estreitar ainda mais o relacionamento entre colegas, concluiu. Agnello afirmou ainda que a campanha é a ocasião ideal para assumir uma atitude de amor ao próximo.

Representando a Assembléia na iniciativa, Ivani Vaz de Lima " esposa do presidente da Casa, deputado Vaz de Lima ", agradeceu a Mônica Serra por abrilhantar o lançamento da campanha no Parlamento paulista e explicou como funcionará a arrecadação. Ao lado das caixas que recolherão os agasalhos, haverá outras para recolher lã. Os funcionários poderão comprar lã na lojinha da associação que os congrega, a Afalesp, a preços competitivos, e colocá-la na caixa conveniente. Em seguida, essa lã será distribuída às entidades, que a entregarão para tricoteiras produzirem gorros. Esses gorros serão entregues à Campanha do Agasalho, que vai remunerar cada gorro com R$ 1. Ivani disse que é possível fazer três gorros por dia, sem muito esforço, e que esse trabalho pode render cerca de R$ 120 para as pessoas que trabalharem na produção. Ao terminar sua fala, Ivani doou o primeiro lote de lã e um agasalho para a campanha.

Em seguida, encerrando o evento, Mônica Serra manifestou sua alegria de poder fazer uma ponte entre quem quer ajudar na campanha e quem vai receber o agasalho: "Ajudar não é só caminho de ida. Quando você abraça alguém, dá e recebe o calor desse abraço, e a solidariedade não vem apenas dos abastados. Quando acontece uma tragédia em uma favela, por exemplo, os primeiros a atender as vítimas, muitas vezes antes do governo, são os vizinhos". Mônica deu ênfase à qualidade do agasalho doado em vez da quantidade. "Queremos poder entregar o agasalho lavado e em perfeitas condições. Entregar um agasalho com qualidade mostra respeito pelo próximo", finalizou a primeira-dama.

alesp