Figueira comenta resultados de pesquisa eleitoral


25/05/2006 10:28

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Fausto Figueira (PT), comentou, no plenário do Parlamento Paulista, nesta quarta-feira, 24/5, dados da pesquisa CNT/Sensus divulgados nessa data: aumento na taxa de intenção de votos de Lula de 37,5% para 40,5%, e para Geraldo Alckmin queda de 20,6% para 18,5%, enquanto o nível de rejeição deste último candidato sobe de 33,5% para 40,6%, com o presidente apresentanto queda no ítem.



"A população percebe que os ataques sistemáticos feitos pelos tucanos são eleitoreiros. Além disso, a pesquisa também reflete o momento de crise na política de segurança do Estado de São Paulo, quando na semana passada assistimos ao crime organizado dominar as cidades, as delegacias e as nossas mentes, devido ao pânico instalado no Estado", destacou.



Conforme transparece no comentário do deputado, outro fator de influência na pesquisa foi a crítica de lideranças do PSDB ao posicionamento do governador Cláudio Lembo frente à crise na segurança: "A atitude dos tucanos ao criticar o governo Cláudio Lembo, ao mesmo tempo em que a economia nacional está estável, gerando empregos, tem reflexos sobre os números da pesquisa".

O deputado concluiu afirmando que "o Geraldo Alckmin também é o candidato "chuchumbo", porque aumenta cada dia a sua rejeição por parte da população brasileira".

fausto@faustofigueira.com.br

alesp