Atos "Fora Sarney" em São Paulo tem presença de deputado


06/07/2009 18:03

Compartilhar:


Organizado pelo diretório estadual do PSOL, o ato "Fora Sarney", ocorrido, no dia 29/6, na Praça do Patriarca, teve a participação do deputado Carlos Giannazi (PSOL) que pronunciou-se pedindo a saída imediata do senador José Sarney da presidência do Senado.

No mesmo dia o parlamentar falou na tribuna da Assembleia Legislativa, onde salientou que o senador Sarney "incorpora o atraso, o patrimonialismo e o clientelismo político que tanto é combatido na sociedade democrática de direito". Para ele, a permanência de Sarney na presidência daquela Casa é uma afronta à cidadania e ao erário público. Sarney é acusado de nepotismo, quebra de decoro parlamentar e, mais recentemente, de ter omitido de sua declaração de bens no IR uma mansão no valor de R$ 4 milhões, de sua propriedade, localizada em Brasília.

Giannazi também participou, no dia 6/7, de mais um ato público no centro da capital paulista. Organizado pelo diretório estadual do PSOL, na Praça Antônio Prado (rua São Bento com av. São João - centro), o ato reiterou o pedido de afastamento de Sarney, cobrou a instalação de CPI e colheu assinaturas da população para pressionar sua abertura.

O PSOL apresentou, no dia 20/6, duas representações junto ao Conselho de Ética do Senado pedindo a investigação, por quebra de decoro, do presidente da Casa, José Sarney, e do ex-presidente senador Renan Calheiros. O partido também está empenhado em colher assinaturas para a instalação de uma CPI da "Máfia do Senado", proposta pelo senador José Nery (PSOL/PA).



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp