Em coletiva, deputado propõe ampla discussão sobre pedofilia


30/06/2008 09:46

Compartilhar:

Deputado José Bruno, que quer instalar CPI da pedofilia, concedeu entrevista coletiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/JOSE BRUNO PEDOFILIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para conscientizar e mobilizar a população em torno do tema pedofilia, o deputado José Bruno (DEM) concedeu em 26/6 entrevista para veículos de comunicação do segmento evangélico. Na coletiva estavam representados veículos da internet, rádio, revista e jornal.

A Rede Gospel de Televisão, que cobriu as oitivas da CPI da Pedofilia que o Senado realizou na Assembléia Legislativa, também está repercutindo o assunto em sua programação. No próximo dia 10/7, José Bruno será um dos participantes do programa "Última Palavra", com a pauta crimes de pedofilia. Ele também participou, em 27/6, de um debate na TV Assembléia, onde, ao lado do delegado Ricardo Guanaes Domingos e do sociólogo Sergio Amadeu, discutiu a pedofilia na internet.

Para José Bruno, que requereu na Assembléia paulista uma CPI da pedofilia, o tema deve ser amplamente discutido. "Toda a sociedade precisa estar aberta para falar desse assunto, que, sabemos, não começou ontem, mas, por vergonha ou distanciamento entre pais e filhos, acaba não sendo enfrentado", comentou. O parlamentar acredita que algumas ações em conjunto precisam ser implementadas. "Precisamos envolver toda a sociedade: pais, educadores, familiares, policiais, legisladores. Todos nós somos responsáveis", acredita.

Segundo o deputado, a principal palavra nesse caso é colaboração. "A cooperação dos provedores e dos sites de relacionamento é fundamental e mostra para a população que eles são sérios", disse. "A internet é muito importante e facilita a vida de todos, mas não podemos deixá-la à disposição dos criminosos", completou José Bruno.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp