Comissão abre canal de negociação entre servidores e TJ


07/06/2010 17:22

Compartilhar:

Comissão de parlamentares que intermedeia um canal de negociações entre os servidores do Poder Judiciário e o Tribunal de Justiça de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/PRANDISERVTJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) integra a comissão de parlamentares que intermedeia um canal de negociações entre os servidores do Poder Judiciário e o Tribunal de Justiça de São Paulo. Na quarta-feira, 2/5, a deputada Prandi permaneceu mais de cinco horas no Palácio de Justiça paulista, como forma de garantir a segurança dos trabalhadores, que haviam invadido o prédio para forçar a presidência do órgão a restabelecer negociações com a categoria, em greve desde 28/4.

"Conseguimos que o Tribunal de Justiça desse uma série de garantias aos servidores, para que eles aceitassem deixar o prédio", enfatizou a deputada Prandi, ressaltando o papel fundamental das lideranças dos trabalhadores durante o processo de conversação da última quarta-feira. A parlamentar foi acionada para comparecer ao local pelo presidente da Associação dos Servidores do Judiciário da Baixada Santista (Assojubs), Hugo Coviello, preocupado com o possível uso da força para retirar os manifestantes.

"O foco da ocupação era reabrir as negociações com o Tribunal, uma vez que as tratativas estavam estacionadas, aguardando o julgamento da ação do dissídio coletivo por greve. Outro objetivo era discutir a suspensão da Resolução 520/2010 e do Comunicado SGRH 56/2010 publicado na quarta-feira em relação às faltas no período da greve", explica Coviello.

Segundo a deputada, os objetivos foram alcançados. Em documento assinado pelo presidente do TJ, Antônio Carlos Viana Santos, ficou acertado que segunda-feira, 7/6, às 15h, seria realizada reunião entre representantes dos servidores e do Tribunal, com a participação da comissão de parlamentares. Além disso, houve a suspensão dos efeitos do comunicado das faltas da greve até o dia 9/6.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp