Deputado participa de encontro com servidores do Judiciário


17/02/2012 10:24

Compartilhar:

Giannazi: defesa do controle do Judiciário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/GIANNAZIJUDICIARIOww.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Base dos Funcionários e Servidores do Poder Judiciário de São Paulo (Assojubs) organizou no dia 11/2, em Santos, o 4º Encontro Estadual dos Servidores do Judiciário de São Paulo, que contou com representantes de outras entidades da categoria e a participação do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que fez uma palestra sobre o Orçamento e os escândalos do TJSP.

Na apresentação, o parlamentar comentou sobre o corte do orçamento do Poder Judiciário promovido pelo governador Alckmin e a falta de transparência da execução orçamentária dentro da Justiça paulista. Disse que há um "obscurantismo" sobre como é gasto o dinheiro do tribunal. "Queremos saber qual o valor destinado à folha de pagamento dos servidores e quanto vai para a magistratura", argumentou.

Giannazi defendeu o controle externo e social do Judiciário e ressaltou a importância das prerrogativas do CNJ em investigar juízes e desembargadores. Afirmou, durante o encontro, que o seu mandato continuará lutando em defesa dos direitos e da dignidade dos servidores do Judiciário paulista. "Vamos continuar pressionado o TJ para que respeite a data-base, o pagamento atrasado da licença-prêmio, as férias e o FAM para os servidores", disse ele, realçando que são inaceitáveis os pagamentos milionários de R$ 400 a R$ 1,5 milhão para os desembargadores " que além de tudo não são declarados nos holerites " em detrimento dos baixíssimos e arrochados salários dos servidores. (mlf)



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp