Parlamentares conhecem atividades do Instituto Dante Pazzanese


09/11/2005 16:01

Compartilhar:

Parlamentares participam de café da manhã para conhecer as atividades desenvolvidas no Instituto Dante Pazzanase de Cardiologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFLAVIO dante pazzanese 004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O objetivo deste café da manhã é aproximar o instituto da Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFLAVIO dante pazzanese 009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, esteve dia 9/11, juntamente com outros deputados e pessoas ligadas à área de Saúde, no Instituto Dante Pazzanase de Cardiologia, para participar de um café da manhã e conhecer as atividades desenvolvidas na instituição a convite do diretor técnico do Departamento de Saúde, Leopoldo Piegas. "O objetivo deste café da manhã é aproximar o instituto da Assembléia, mostrando o que estamos fazendo nestes mais de 50 anos de serviços prestados a São Paulo e ao Brasil", disse o diretor do IDPC.

Um vídeo com aproximadamente 10 minutos de duração mostrou como é a instituição, criada em 13/1/54 pelo então governador Lucas Nogueira Garcez e que foi pioneiro na cardiologia do Brasil. Conforme Leopoldo, é uma história de sucesso, já que é a escola médica de pós-graduação mais representativa da área de cardiologia do Brasil, tendo formado mais de 1.400 médicos em residências, 182 deles estrangeiros.

Conforme o diretor, o instituto possui 666 funcionários, além de 413 ligados à Fundação Adib Jatene (FAJ), o que perfaz um total de 1079 funcionários. A instituição atende 15 mil pessoas por dia, realiza 180 cirurgias por mês e, além de ensino e pesquisa, tem um departamento de Bioengenharia que desenvolve equipamentos.

Para o deputado, é reconfortante saber que uma instituição como o Dante Pazzanese, que presta 97% dos seus serviços aos pacientes do SUS, está sendo revigorado pelo governo do Estado, que, em breve, deve inaugurar o prédio III, aumentando o atendimento e o número de leitos para 502. "Isso mostra quanto o governo Alckmin valoriza a saúde do povo paulista, cumprindo a risca a proposta do PSDB de investir cada vez mais e sempre na saúde do cidadão", disse ele.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp