Assinado o primeiro contrato no Estado do programa Minha Casa, Minha Vida

A parceria envolve governos municipais, estadual e federal
08/03/2010 19:01

Compartilhar:

Auditório na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CDHUminhacasa1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz participa da cerimônia de assinatura do primeiro convênio com a Caixa Econômica Federal para construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CDHUminhacasa3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assinatura do convênio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CDHUminhacasa2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 8/3, foi assinado na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) o primeiro convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Esse programa visa a construção de imóveis destinados prioritariamente à população com renda de zero a três salários mínimos.

O convênio federal com o Estado de São Paulo permitirá a construção, coordenada pela CDHU, de um total de 13 mil unidades, que serão viabilizadas com apoio das prefeituras, disse o superintendente nacional da CEF, Maurício Quarezim. O primeiro empreendimento será erguido na cidade de Mogi Guaçu, e terá 195 apartamentos. Segundo o prefeito da cidade, Paulo Eduardo de Barros, os apartamentos, que reduzirão o déficit habitacional local, serão construídos em área nobre da cidade, o que não isolará os moradores da infraestrutura existente.

Presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, elogiou a atuação da CDHU e da CEF no sentido de reduzir o déficit habitacional paulista: "São os governos municipais, estadual e federal dando as mãos e colocando o interesse público acima das diferenças partidárias". Ele lembrou a satisfação que tinha, quando era prefeito, de entregar as chaves de casas próprias, por considerar que "o cidadão só se torna um verdadeiro cidadão quando se torna proprietário de seu pedaço de terra".

Lair Krähenbühl, secretário estadual da Habitação, destacou a grande mudança ocorrida no padrão construtivo, já que as unidades residenciais contarão com aquecedor solar, três dormitórios, revestimento cerâmico nas áreas frias e pé direito mais alto, entre outras melhorias. Também serão entregues com a documentação totalmente legalizada. Krähenbühl informou ainda que estão em processo de implantação conjuntos habitacionais em Pirassununga, Itapetininga e Caraguatatuba, num total de 423 unidades habitacionais, além das 5.500 que estão em estudo.

alesp