Defesa do Projeto dos Fiscais da Fazenda


21/08/2008 17:11

Compartilhar:

Vitor Sapienza discursa em almoço dos fiscais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/SAPIENZA FISCAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante almoço de confraternização na Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), nesta quarta-feira, 20/8, o deputado Vitor Sapienza (PPS) defendeu o PLC 35/2008, que reestrutura a carreira e estabelece novos critérios para a fiscalização. O deputado, que é fiscal de rendas aposentado, iniciou seu pronunciamento observando que nas discussões houve atropelos provocados por um grupo contrário ao projeto, mas que agora a categoria está mais unida. Além disso, com as emendas feitas ao documento, cerca de 85% das reivindicações dos agentes fiscais de rendas estão contempladas. Sapienza esclareceu que em relação à questão dos vencimentos, os aposentados e pensionistas também serão beneficiados, e por isso foi bastante aplaudido pelos mais de 300 participantes da confraternização, a maioria composta de aposentados.

"Porém, a luta ainda não acabou, pois nós vamos em busca dos demais 15% que completam as nossas aspirações", garantiu Sapienza. Ele explicou que pela manhã, em reunião com os delegados tributários do Estado, com a participação do presidente da Assembléia, Vaz de Lima, algumas arestas foram aparadas e que, dessa forma, o projeto está pronto para ser votado. O deputado destacou ainda a participação dos presidentes da Afresp, Luiz Carlos Tolói Júnior, e do Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas), Lauro Kuester Marin, durante as negociações com o governo do Estado.

Tanto o presidente da Afresp, como o presidente do Sinafresp discorreram sobre a luta da categoria por melhorias nas condições de trabalho e na remuneração, e destacaram o importante papel de Sapienza e Vaz de Lima na defesa dos interesses da classe.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp