Programas de incentivo à atividade física

Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde
13/04/2011 19:53

Compartilhar:

Douglas Roque Andrade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SemEsporteProfDrDouglasAndrade.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em continuação ao Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde, nesta quarta-feira, 13/4, o professor doutor Douglas Roque Andrade falou sobre a Municipalização de Programas de Atividade Física e Saúde do Estado e citou o programa Agita São Paulo como exemplo. Lançado em 1996, este programa é uma parceria entre o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) e a Secretaria Estadual da Saúde e tem como objetivo combater o sedentarismo promovendo e incentivando o exercício físico diário.

"Desde 2006, o Ministério da Saúde financia municípios que encaminham projetos de promoção da atividade física. Essa verba varia entre R$ 40 mil e R$ 80 mil", disse Andrade. Ele citou algumas cidades em que estes programas deram certo, como as de Franca, Presidente Prudente e Marília.

alesp