Comissão de Segurança Pública aprova convocação do secretário Saulo de Castro Abreu
A Comissão de Segurança Pública da Assembléia, sob a presidência do deputado Afanasio Jazadji (PFL), aprovou nesta quarta-feira, 10/5, dupla convocação do secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho. O secretário deve comparecer à Assembléia para informar as razões da diminuição de recursos destinados à segurança escolar, conforme requerimento do deputado Vanderlei Siraque (PT), e ainda para esclarecer os deputados sobre os procedimentos tomados em relação ao ataque a postos de policiais militares, teor do requerimento assinado pelo deputado Renato Simões (PT). O requerimento de Simões inclui data a ser marcada para a realização de ato de desagravo pela morte desses policiais.
A deputada Rosmary Corrêa (PSDB) registrou seu voto contrário às duas convocações, após ter sido reusado o seu pedido para que a primeira fosse transformada em convite.
Também foram aprovados pela comissão mais dois requerimentos de convites e um de convocação. Será convocado pela comissão o ex-coordenador dos Estabelecimentos Prisionais da Região Central do Estado de São Paulo, João Batista Paschoal, para esclarecer atividades durante sua gestão à frente do órgão.
Para explicar pagamentos supostamente irregulares feitos pela empresa municipal ProCotia, serão convidados o prefeito da cidade Joaquim Horácio Pedroso Neto, a procuradora regional da República Maria Iraneide Santoro Facchini, o promotor Alexandre Demetrius, o delegado da polícia seccional de Carapicuíba, Wagner Lombazini, e outras autoridades locais.
O último convite aprovado na reunião será dirigido aos promotores Rogério Sanches Cunha e Osias Daudt e ao delegado de polícia de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Junior, para que informem a comissão sobre acusações de cobrança de propina feitas contra o ex-prefeito da cidade Milton Serafim.
A comissão aprovou ainda sugestão do deputado Carlinhos Almeida (PT) de realização de audiência pública para debater a situação das delegacias de polícia que funcionam como cadeias públicas no Interior do Estado. Almeida e o deputado Siraque entregaram à comissão relatório de visitas que ambos fizeram às mencionadas delegacias.
A sugestão do deputado Romeu Tuma (PMDB) para que a comissão faça indicação sobre pedido do Instituto Pleno Jure foi o último item aprovado. O Instituto encaminhou ofício à Assembléia solicitando que a mudança da sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitana/9 não prejudique o bairro de Itaquera, na Capital.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações