Privatização do Daem vai provocar tarifaço nas contas


22/02/2010 18:58

Compartilhar:

Camarinha critica privatização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/VINICIUSCAMARINHASEUNEAPOPULACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A privatização do tratamento de esgoto em Marília, proposta pela atual administração (Bulgareli/Toffoli), tem recebido críticas. Manifestos e abaixo-assinado estão sendo realizados no centro da cidade pela Socianorte (Sociedade de Amigos e Moradores de Bairro da Zona Norte). O movimento tem o apoio do vice-presidente da Assembleia, deputado Vinícius Camarinha (PSB).

"Nos posicionamos contra a concessão desde o início dos planos de Bulgareli, a população, assim como aconteceu com o aumento abusivo do IPTU, não foi consultada. O prefeito quer privatizar o serviço, quando deveria realizar a obra que está parada, que foi prometida em sua campanha pela reeleição", disse Vinícius.

Para o parlamentar, o prefeito deveria explicar onde foram gastos R$ 30 milhões do orçamento da obra, se a mesma ainda inexiste.

"Todos cobram a realização do serviço, até o Ministério Público Federal (MPF) já divulgou parecer que aponta morosidade, além de gastos suspeitos. Não existe planejamento, não realizam a chamada "Obra do Século" que é o tratamento do esgoto, não existe a perfuração de poços, enquanto isso a população sofre com a falta de água e com aumentos exorbitantes nos valores das contas".

"Todos estão contra a proposta, funcionários do Daem e os servidores da prefeitura de um modo geral. Caso seja privatizado, pode haver um verdadeiro tarifaço. Haverá um aumento nas contas, como ocorreu em cidades que tiveram o serviço de água e esgoto privatizado", concluiu Vinícius.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp