Escola técnica Carlos de Campos comemora cem anos de fundação


30/09/2011 20:00

Compartilhar:

Sessão solene realizada no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/SolETECdeCampos30set11Rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Nilton Cesar Alves, Simão Pedro e  Maria Lúcia Mendes Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/SolETECdeCampos30set11RobNomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Anévea Pinto Cardoso, Nilton Cesar Alves e Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/SolETECdeCampos30set11Rob1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No ano de seu centenário, a escola técnica estadual Carlos de Campos foi homenageada pela Assembleia Legislativa. Sessão solene realizada nesta sexta-feira, 30/9, presidida pelo deputado Simão Pedro (PT), destacou o empenho dos profissionais e a consciência política e social de seus alunos.

"A Carlos de Campos se caracteriza pela qualidade de seus professores, pelos alunos que por lá passaram, pelos protestos que fizeram por melhores condições de ensino, por seu grêmio estudantil combativo e politizado. Trata-se de um patrimônio histórico do Estado de São Paulo", declarou Simão Pedro, que ressaltou as boas notas que os alunos da escola têm obtido no Enem. Atual presidente da Comissão de Educação, o parlamentar estendeu a homenagem à Etec Getúlio Vargas, que também completa cem anos em 2011.

Maria Lúcia Mendes Carvalho, professora responsável por projetos no Centro Paula Souza, observou que "os professores nunca têm todos os meios necessários para serem os facilitadores que pretendem ser". Para o atual diretor da escola, professor Nilton César Alves, que também é ex-aluno da escola, a história da educação profissional paulista passa pela Escola Carlos de Campos, criada em 1911 para atender demandas do setor têxtil.

Durante a solenidade, foram homenageados com entrega de placas os professores Anévea Pinto Cardoso, Humberto Corrêa e Edna Guido.

Agência Assembleia



Saiba mais sobre este assunto consultando o Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br)

alesp