Bragança é sede de audiência com maior público

Audiência Pública em Bragança Paulista
29/08/2005 16:57

Compartilhar:

14ª audiência pública sobre o orçamento estadual para 2006, na Câmara Municipal de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/braganca3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao abrir a 14ª audiência pública sobre o orçamento estadual para 2006, na Câmara Municipal de Bragança Paulista, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, José Caldini Crespo, informou que até hoje esta é a reunião que pode ser considerada a mais representativa de uma série que a comissão vem promovendo em todo o Estado de São Paulo. Cerca de 250 pessoas participam da reunião.

Integram a mesa os deputados Sebastião Arcanjo, Mário Reali, Enio Tatto, todos do PT, Edmir Chedid (PFL), Waldir Agnello (PTB), o presidente da Câmara de Bragança Paulista, Clóvis Garcia, o prefeito de Bragança, Jesus Chedid, e o vice-prefeito de Bragança, Amauri Sodré.

O primeiro bloco contou praticamente com pronunciamentos dos vereadores de Bragança Paulista. O presidente da Câmara falou sobre a reforma do Fórum local e sobre a compensação pela área alagada de Bragança Paulista. O vereador João Carvalho solicitou reforma de prédios de escolas estaduais (Água Comprida, Marcos Guimarães e José Guilherme), além da instalação de uma unidade Poupatempo.

A vereadora Gislene Bueno quer incentivo para a criação de pólo turístico-cultural, com a reforma da estação ferroviária e das locomotivas de Bragança, do Colégio São Luiz, do Teatro Carlos Gomes e do Parque Jardim Público, além da construção de uma usina de lixo.

A também vereadora Fabiana Alessandri enumerou reivindicações em diversas áreas: construção de abatedouro regional em Bragança, pavimentação da estrada Bragança-Morungaba, equipamentos de exames para Santa Casa e para oncologia na Universidade São Francisco, ampliação do Hospital Bom Jesus, ambulâncias, Universidade pública, ginásio de esportes e mais efetivo e viaturas para a Polícia Militar.

O vereador Miguel Lopes quer tratamento da rede de esgoto e duplicação da SP-8.

alesp