Secretaria da Habitação sorteia casas populares em Pompéia


29/11/2005 11:42

Compartilhar:

Deputado prestigia sorteia de casas populares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ptobias em Pompeia 10.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, juntamente com o secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, na última sexta-feira, 25/11, do sorteio de 173 casas populares, em solenidade realizada no ginásio municipal de esportes "Chevrone Resende", localizado no município de Pompéia, região de Marília.

Durante seu discurso, Tobias revelou que visitava o município de Pompéia pela primeira vez, e que já havia viabilizado junto ao governador Geraldo Alckmin a liberação de R$ 50 mil para serem destinados às obras de reforma do Centro de Saúde.

Diante de um ginásio de esportes lotado, o deputado ressaltou o programa habitacional desenvolvido pelo governador Geraldo Alckmin. "É o único programa de construção de casas do País que realmente é voltado para as famílias de baixa renda, que ganham de um a três salários mínimos", afirmou Pedro Tobias, acrescentando que os imóveis, orçados em R$ 2,4 milhões, serão erguidos por meio do programa Autoconstrução (Habiteto).

O prefeito de Pompéia, Álvaro Januário, destacou que o município ocupa a 9ª posição em nível de escolaridade no Estado. "Isso é um orgulho para nós". Ele também revelou que outras 200 casas populares estão sendo construídas em Pompéia e entregou um ofício ao secretário de Estado da Habitação solicitando a construção de mais 100 moradias por meio do programa de Lotes Próprios.

O prefeito finalizou seu discurso fazendo elogios ao secretário Emanuel Fernandes. "Foi o melhor prefeito da história de São José dos Campos", afirmou Januário.

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário Emanuel Fernandes explicou antes do sorteio os critérios técnicos às 1.563 famílias inscritas, das quais 88,35% possuem rendimentos mensais entre um e três salários mínimos, que são: ter família constituída; não ter casa própria; ter renda mensal entre um e dez salários mínimos e morar em Pompéia há pelo menos três anos.

Emanuel Fernandes ressaltou, ainda, o programa habitacional desenvolvido pelo governo do Estado. "Este programa possibilita que as famílias de baixa renda consigam realizar o sonho de ter a casa própria. Isso só é possível porque o governador destina, anualmente, 1% da alíquota do ICMS para a construção de moradias populares em todo o Estado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas", destacou o secretário.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp