Moradores do Jd. Primavera reúnem-se com comando da PM


04/05/2010 17:55

Compartilhar:

Coronel Camilo (2º à dir.) recebe Giannazi e representantes da comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/GIANNAZIPM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três representantes do bairro paulistano Jd. Primavera e o deputado Carlos Giannazi (PSOL) reuniram-se, no dia 28/4, com o comandante- geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Camilo, para buscarem solucionar o problema do aumento da violência no entorno do bairro, zona sul da capital. Jailton Bueno, que secretaria uma igreja evangélica vítima constante de assaltos, e os comerciantes Jamil G. Soufia e Ronaldo Sacramento, acompanhados de Giannazi, expuseram as preocupações sobre o estado de insegurança pelo qual passa o bairro e adjacências como Jd. Lallo, Jd. 4º Centenário, Cidade Dutra e Jd. Satélite.

Segundo o deputado, os comerciantes e a população em geral estão apavorados com a falta de policiamento ostensivo e preventivo. "As pessoas estão correndo risco pela inação da PM no local e os crimes são constantes, fazendo com que haja uma espécie de "toque de recolher" a partir das 22h, principalmente para as mulheres. A população está pedindo socorro", frisou o deputado.

Pelos relatos, a maioria das abordagens são feitas por criminosos em motos ou automóveis novos, provavelmente roubados. Outra queixa é o roubo de carros. Acredita-se que, após a inauguração da ponte Vitorino Goulart, os assaltos aumentaram em 90%, o que pode ajudar a planejar a ação da PM.

O coronel Camilo ouviu as reivindicações e prometeu uma ação planejada junto ao batalhão que atua no local para diminuir a onda de violência que assola a população da zona sul da capital.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp