Parlamentar defende a permanência de Roberto Jefferson na presidência nacional do PTB


21/09/2005 09:05

Compartilhar:

Deputado Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/C machado.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Campos Machado

O deputado Campos Machado, líder estadual e vice-presidente nacional do PTB, não engoliu a cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson.

Campos entende que cassaram o mandato de Jefferson mas não cassaram a sua alma, e muito menos a alma petebista.

Campos defende a tese de que os partidos políticos são entidades de direito privado, não havendo impedimento legal para que Roberto Jefferson, agora sem mandato, retorne ao posto de presidente nacional efetivo do PTB. Se for necessário, o líder petebista vai bater nas portas do judiciário, na defesa do que considera ser um direito legítimo.

Campos Machado continua visitando todas as regiões do interior paulista e planeja realizar vários encontros políticos em diversos estados brasileiros, até as próximas eleições. A intenção do deputado é continuar sua empreitada no sentido de fortalecer cada vez mais a bandeira do Partido Trabalhista Brasileiro, que figura entre as principais agremiações políticas do país.

No Estado de São Paulo, o partido deverá ter candidato próprio ao governo nas próximas eleições. O parlamentar entende que um partido que tem cerca de um milhão de filiados "tem que ser ator principal, e não um mero figurante". Recentemente o PTB iniciou uma política de alianças partidárias visando as eleições do próximo ano. O resultado disso é o aumento do número de parlamentares no partido, nas esferas municipais, estaduais e federal.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp