Apoio a vítimas de incêndio


03/04/2009 18:03

Compartilhar:

José Augusto se colocou à disposição dos moradores do Jd. Ruyce <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/JOSEAUGUSTORUYCE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 2/4, José Augusto (PSDB) visitou os moradores do Jardim Ruyce, em Diadema, vizinhos da empresa Di-All Química, Distribuição, Comercialização e Importação de Produtos, que foi destruída no dia 27/3 por um incêndio de grandes proporções, que danificou 18 casas e deixou 45 pessoas sem moradia. "Vim trazer solidariedade às famílias que perderam tudo nesse incêndio. Estou aqui porque quero ajudar a população neste momento de muita dificuldade", disse José Augusto.

O deputado acredita que o Poder Público local tem feito muito pouco para os moradores. "Um prefeito é como um pai. Precisa cuidar da cidade como cuida da família. Os moradores estão se sentindo desamparados", reclamou.

José Augusto disse que as famílias agora de apoio jurídico para garantir os seus direitos. "Tem família que perdeu tudo o que conquistou na vida. Precisamos encontrar meios de garantir as indenizações", disse o parlamentar, que enfrentou um incêndio na Favela naval, quando administrou Diadema (1989 a 1992). As famílias receberam então alojamento, colchões, cestas básicas, além de a prefeitura ter construído moradias populares para as famílias prejudicadas. "Também houve mutirões para reconstruir o local", recorda.

Ao contrário do que aconteceu na gestão do ex-prefeito José Augusto, os moradores do Jardim Ruyce reclamaram que algumas pessoas estão dependendo de favores e morando na casa de familiares. A prefeitura ofereceu bolsa-aluguel de apenas R$ 300 e isso também é alvo de críticas. As famílias reclamam que o valor é insuficiente para fazer uma locação decente.

joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp