CPI do Transporte Aéreo aprova plano de trabalho


25/06/2009 17:43

Compartilhar:

Fernando Capez, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CPITRANSPAEREOMAU_4767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da CPI do Transporte Aéreo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CPITRANSPAEREODEPSMAU_4762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão ParIamentar de Inquérito que investiga na Assembleia paulista o possível descumprimento dos direitos do usuários do transporte aéreo reuniu-se mais uma vez, no plenário José Bonifácio, na manhã de 25/6, para acertar seu plano de trabalho e votar requerimentos.

Estiveram presentes os deputados Carlos Giannazi (PSOL), Rodolfo Costa e Silva (PSDB), Edson Giriboni (PV), Alex Manente (PPS) e Fernando Capez (PSDB), presidente da comissão.

Foi aprovado um plano de trabalho, com os assuntos aglutinados em bloco: a discussão da localização e entorno do aeroporto de Congonhas, a falta de suporte aos consumidores nos aeroportos, aspectos de manutenção e segurança das aeronaves, andamento das indenizações referentes aos acidentes da Gol e da TAM, bem como a regulação de preços das tarifas de transporte aéreo.

Na oportunidade, foram aprovados também requerimentos dos deputados Gianazzi e Capez e de outros para convite a participantes do processo de transporte aéreo para que prestem depoimentos à CPI.

Ficou acertado que serão convidadas pessoas que respondem pela situação e localização de centros de manutenção de todas as aeronaves que operam no espaço aéreo paulista, pela conservação das aeronaves, assim como os responsáveis que possam informar quantas são as unidades em operação de cada companhia.

Deverão também vir à comissão integrantes da Associação dos Moradores do Entorno do Aeroporto de Congonhas (Amea) para expor seus temores pelo risco da utilização e ampliação de Congonhas, e um representante da administração atual da prefeitura paulistana, para explicar quais são as implicações da desapropriação das casas no seu entorno, além de um representante da Infraero. Deverá ainda ser convidada representantes da Associação de Parentes de Vítimas de Transporte Aéreo para verificação do andamento das indenizações a que fizeram jus.

alesp