Projeto transforma Salto Grande em estância turística


27/05/2011 17:22

Compartilhar:


O Projeto de lei 453/2011, de autoria do deputado Mauro Bragato (PSDB), transforma o município de Salto Grande em estância turística. Localizada na região de Ourinhos, a cidade possui várias atrações para o lazer e prática do turismo ecológico nos rios que formam a bacia hidrográfica do rio Paranapanema.

A origem do nome da cidade é associada às grandes cachoeiras que foram submersas com a formação do reservatório de uma usina hidrelétrica. Salto Grande é banhada pelos rios Paranapanema, Pardo e Novo, além de possuir vários ribeirões em sua área territorial.

"O município possui características para se tornar estância turística", informa o deputado. A vila dos pescadores, represa de salto grande, cachoeiras e os canais nos rios são locais que atraem visitantes para a prática de esportes náuticos, caminhadas e pescarias.

No município também são realizadas festas populares e culturais, como o Carnapraia, carnaval de rua que acontece na orla da praia municipal com desfiles de blocos e carros alegóricos. "O município de Salto Grande possui uma boa infraestrutura para as demandas turísticas, como hotéis, pousadas e campings", informa o deputado no projeto. O PL encontra-se em trâmite na Assembleia Legislativa para aprovação.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp