Instituto Canção Nova é contemplado com emenda


28/02/2008 10:27

Compartilhar:

O deputado e monsenhor Jonas: "Obras sociais da Canção Nova são referência para o terceiro setor"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX CANCAO NOVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de emenda do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o Instituto Canção Nova, mantido pela Fundação João Paulo II, em Cachoeira Paulista, no interior do Estado, recebeu no dia 20/2 R$ 220 mil, que serão investidos na compra do mobiliário escolar, materiais pedagógicos e recursos audiovisuais para o prédio recém-construído pela entidade. O recurso foi liberado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A unidade possibilitará a ampliação do atendimento na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio. Com a mesma verba será possível ainda equipar as brinquedotecas interna e externa, montar a sala de atendimento aos pais, desenvolver o projeto de cozinha infantil e montar a sala de dramatização, entre outros.

O objetivo do Instituto Canção Nova é oferecer educação diferenciada e de qualidade, visando a valorização do ser humano e sua formação como agente transformador da sociedade. A grade curricular inclui aulas de filosofia, ensino religioso, informática e espanhol. Os alunos recebem também apoio psicológico, social e médico. A escola oferece uniforme e material didático, atividades esportivas (vôlei, futebol e ginástica rítmica), culturais, artísticas e recreativas, incluindo os finais de semana.

O instituto foi fundado em 2000, com um atendimento modesto. Hoje recebe mais de 1.100 alunos, nas mais diversas modalidades de ensino. Ex-secretário-adjunto estadual da Educação, Barbosa reconhece a importância de investir em educação e de poder contribuir para a indicação dessa emenda. "Trabalhos sérios como esse merecem investimento e reconhecimento. As obras sociais da Canção Nova são referência para o terceiro setor. Somente no ano passado foram mais de 503 mil atendimentos. É obrigação do poder público contribuir para a ampliação de trabalhos que envolvam essencialmente a educação", afirmou.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp