Em defesa da permanência de Lupi no Ministério do Trabalho


11/02/2008 19:23

Compartilhar:

Rafael Silva e Carlos Lupi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA LUPI  B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT) criticou duramente a posição tomada pelo presidente interino da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Marcílio Marques Moreira, que determinou ao ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a escolha entre ficar à frente do ministério ou permanecer na presidência do partido.

Segundo o parlamentar, "a cobrança do ex-ministro do governo Collor, Marcílio Marques Moreira, não tem amparo legal. Ele ocupa esse cargo e também é conselheiro de empresas privadas, inclusive algumas contratadas pelo governo federal. Então, deveria ser ele o primeiro a escolher entre uma função ou outra".

O deputado Rafael Silva também comentou a atuação do ministro à frente do Ministério do Trabalho. "Lupi vem administrando com transparência absoluta. Não ocupou o ministério para defender os interesses dos poderosos. Ele, como seguidor de Leonel Brizola, briga pela educação, pelo aperfeiçoamento profissional do trabalhador brasileiro e combate àqueles que ainda desejam manter o trabalho escravo no Brasil. Talvez pela postura do ministro Lupi é que alguns desejam a sua saída. Mas terão de encontrar outra forma, pois ele desempenha com brilhantismo, profissionalismo e patriotismo a missão que lhe foi atribuída. Leonel Brizola teria orgulho de Lupi, assim como todos nós, do PDT, temos orgulho do nosso presidente".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp