Projeto declara de utilidade pública Orquestra Sinfônica de Rio Claro


02/05/2011 12:39

Compartilhar:

Wilson Lopes, presidente da diretoria executiva da Orquestra, Sulamita Deiust, presidente do Conselho Deliberativo, Valdemar Deiust, vice-presidente, e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ALDODEMARCHIORQUESTRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está em tramitação na Assembleia Legislativa, desde o início de abril, o Projeto de Lei 213/2011, que declara de utilidade pública estadual a Orquestra Sinfônica de Rio Claro. "É um reconhecimento ao brilhante trabalho que a Orquestra desenvolve há quase 30 anos", comenta o autor do projeto, deputado Aldo Demarchi (DEM). "A matéria já seguiu para a Comissão de Justiça e Redação, onde brevemente será aprovada de maneira conclusiva, sem a

"Com alcance cultural e social, a orquestra não deixou nesses seus 27 anos de existência de funcionar, mesmo com muitas dificuldades", observa o deputado Aldo Demarchi na justificativa do projeto.

Ele ressalta ainda o lançamento, em 2010, do Projeto "Acorde Social", idealizado havia algum tempo e que só foi colocado em prática graças ao apoio da paróquia Santa Clara, no bairro Jardim Floridiana, e à generosidade da família Lauria, que doou todos os instrumentos e acessórios.

O projeto é uma extensão da escola de música "Fábio Marasca", que tem por objetivo ensinar música instrumental por meio de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. "Isso proporciona às crianças e adolescentes de bairros carentes uma oportunidade de aprender música de boa qualidade e permite a inclusão social", diz o deputado.(da)

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp