Líderes dos trabalhadores da Saúde querem apoio da Alesp


21/06/2004 19:00

Compartilhar:

Luis Marinho, presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores CUT e deputado Sidney Beraldo, presidente do Legislativo paulista.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/marinho e beraldo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Luis Marinho, presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores CUT e Célia Regina Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado (Sindsaúde), foram recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo.

Beraldo declarou seu apoio à categoria dos trabalhadores, especialmente os da Saúde, que conta com 92 mil empregados. De acordo com Regina Costa, na próxima sexta-feira, 25/6, haverá uma assembléia da categoria - em greve há mais de um mês - para definir estratégias a serem adotadas quanto à campanha salarial.

O presidente do Legislativo paulista declarou que a Assembléia "será mais um canal para promover o entendimento entre o governo e os trabalhadores."

Marinho alertou para a necessidade do apoio de Beraldo à luta dos trabalhadores da Saúde, defendendo-a junto ao governo. Ele ressaltou ao presidente a necessidade de interceder junto ao governador para dar o aumento que os funcionários da Saúde pleiteiam.

Para a líder sindical, a Assembléia Legislativa sempre foi "um espaço no qual apostamos. Hoje, nesta visita, fizemos um apelo ao senhor presidente para nos ajudar principalmente no entendimento sobre o aumento pelo qual lutamos e o que o governador quer pagar". Lembrou que os serviços de saúde não foram paralisados totalmente com o movimento, mas que o servidor, embora compareça ao trabalho, considera-se em greve e luta pela melhoria salarial.

alesp