Santa Casa de Santos vai comprar acelerador linear


19/05/2010 17:15

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi participa da assinatura de convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PRANDICANCER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Santos já dispõe de recursos para compra de um acelerador linear, que dará mais eficiência e agilidade ao tratamento de diversos tipos de câncer. Na manhã desta quarta-feira,19/5, foram assinados os primeiros convênios entre o hospital e a Secretaria Estadual de Saúde para destinação de R$ 3 milhões para aquisição do equipamento. A verba foi garantida por meio de seis emendas, no valor de R$ 500 mil cada, da deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e dos demais parlamentares da Baixada Santista.

"Este é um exemplo de como devem atuar os agentes públicos, com união em torno do bem comum. As disputas partidárias têm o tempo certo para ocorrer. E o momento agora é de trabalho para conquistar os serviços que a população da região necessita", enfatizou a deputada Prandi. Bastante emocionado, o provedor da Santa Casa, Manoel Lourenço das Neves, agradeceu o empenho dos deputados da Baixada, que agiram conjuntamente para conquistar as verbas necessárias à compra do acelerador.

Durante o encontro, o provedor Manoel Lourenço das Neves obteve também o apoio dos deputados presentes para os próximos projetos da instituição: dois novos prédios que vão abrigar, entre outros setores, uma unidade para queimados e uma nova ala de nefrologia.

Coordenador regional do serviço de Oncologia, Durval Rodrigues Teixeira Júnior, afirmou que a compra do acelerador linear é o maior avanço das últimas duas décadas para o tratamento do câncer na Baixada. "Atendimentos que eram feitos em São Paulo, agora poderão ser feitos aqui, como nos tumores de próstata e infantil", explicou. A meta é que até o final desse ano já esteja em operação.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp