Comissão de Educação aprova cinco novas unidades da Fatec


16/08/2005 17:25

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Prandi, presidente da  Comissão de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comeduc01marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Edmir Chedid e Geraldo Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comeduc05marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação reuniu-se nesta terça-feira, 16/08, sob a presidência da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), para apreciar extensa pauta. Dentre os projetos com pareceres favoráveis aprovados, destacam-se os que autorizam o Executivo a criar novas Faculdades de Tecnologia. Foram aprovadas cinco novas unidades nos municípios de Jales, Ilha Solteira, São Joaquim da Barra, Mirassol e Junqueirópolis.

O deputado Edmir Chedid (PFL) ponderou a respeito da responsabilidade dos autores dos projetos dessa natureza, inclusive ele mesmo, autor do projeto que cria a unidade de São Joaquim da Barra. "No momento em que estamos trabalhando para derrubar o veto do governador à proposta incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias de destinar 10% do ICMS para a Educação e 1% para as Faculdades de Tecnologia, é muito importante que os deputados entendam que não adianta só criar novas unidades de ensino e não oferecer condições para sua manutenção mínima. Portanto, derrubar o veto é imprescindível. Caso contrário, será apenas uma política barata e eleitoreira", afirmou Chedid.

Os investimentos em educação, na opinião do deputado, são investimentos de base, principalmente as Fatecs, porque capacitam os jovens em apenas dois anos. A sociedade passa a contar com uma oferta maior de mão-de-obra qualificada. Para Chedid, "é melhor investir em educação do que gastar com transporte de presidiários e manutenção de unidades da Febem".

alesp