CFO aprova projeto que trata da redução do consumo de água
A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira, 11/2, os pareceres a 12 projetos de lei. Entre as matérias apreciadas está o PL 212/2008, de autoria do deputado Jonas Donizette (PSB) que institui a Campanha Permanente de Proteção aos Recursos Hídricos e Incentivo à Redução do Consumo de Água.
Em sua justificativa, o parlamentar disse que a campanha conterá ações de estímulo a novos comportamentos em diversas frentes, como proteger o solo por meio da redução do uso ou substituição de produtos defensivos tóxicos, reaproveitamento de águas servidas, instalação de sistemas de captação, armazenamento e uso de águas pluviais, e educação da população para que não lance nenhum tipo de dejetos nos cursos de água ou por meio das instalações de esgoto.
A matéria ainda fixa a redução do valor unitário cobrado pela utilização de recursos hídricos para os municípios que diminuam o total de seu consumo per capita e estabelece uma bonificação para os cinco municípios que registrarem anualmente os melhores desempenhos em relação aos objetivos da campanha.
Os parlamentares aprovaram, ainda, nove requerimentos de autoria do deputado Bruno Covas (PSDB), presidente da comissão. A maioria diz respeito à juntada de projetos de lei por se tratarem de matérias correlatas e um refere-se à realização de uma audiência pública, com a presença de representantes da Secretaria da Fazenda, com o objetivo de debater o PL 692/2008, do Executivo, que altera o processo administrativo tributário decorrente de lançamento de ofício para a solução de litígios relativos aos tributários estaduais e respectivas penalidades no âmbito do Estado.
A pauta dos projetos aprovados pela comissão está disponível no Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link das comissões.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações