Extinção de taxa de vigilância epidemiológica


16/11/2009 17:55

Compartilhar:

Sabetai Calderoni, Aldo Demarchi, Rodolfo Costa e Silva, e Jorge Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ALDODEMARCHIRADIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A extinção da taxa de vigilância epidemiológica sobre recintos onde ocorrer a concentração de animais para a realização de leilões, feiras, exposições e eventos da mesma natureza foi tema de diversas entrevistas concedidas, na última semana, pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) a emissoras de rádio e televisão. O Decreto 54.979, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 4/11, resultou de solicitação feita pelo deputado ao presidente da Assembleia, Barros Munhoz, que, na ocasião, ocupava interinamente o cargo de governador do Estado. "Essa era uma antiga reivindicação dos pecuaristas e leiloeiros", disse Aldo Demarchi.

No dia 10/11, pela manhã, Demarchi esteve na rádio Excelsior-Jovem Pan de Rio Claro, onde conversou com o professor Aldo Zotarelli Júnior. À tarde, gravou na TV Alesp o programa "Por Dentro da Política", apresentado pelo jornalista Jorge Machado. Além de falar sobre o fim da taxa de vigilância epidemiológica, o deputado também comentou seu projeto de lei que prevê a utilização de pneus velhos triturados na composição de asfalto financiado, mediante convênio entre o Estado e as prefeituras.

No dia 12/11, Demarchi esteve na cidade de Leme, onde participou do programa do Zé Luiz, na Rádio Cultura, e foi recepcionado pelo empresário Kamal Taufic Nacif, diretor da emissora. Depois, novamente na TV Alesp, dividiu a bancada do programa "Arena Livre" sobre o tema "Reciclagem".



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp