Classe odontológica comemora o Dia do Cirurgião-Dentista


25/10/2011 22:13

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/SoleneTiradentes24Out11VM.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Dia de Tiradentes é comemorado em sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/SoleneTiradentes24Out11VMNomeada.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Emil Adib Razuk, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/SoleneTiradentes24Out11VMEmilRazuk.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene realizada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 24/10, comemorou o Dia do Cirurgião-Dentista, cujo patrono é Tiradentes.

Presentes ao ato, representando a classe homenageada, entre outras autoridades, Emil Adib Razuk, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo; Sílvio Jorge Cechetto, presidente da Associação Brasileira dos Cirurgiões- Dentistas; Adriano Albano Forghieri, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, e Rubens Corte Real de Carvalho, conselheiro federal, representando Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, presidente do Conselho Federal de Odontologia.

O presidente Barros Munhoz, que abriu a solenidade, comentou seu orgulho de prestar aquela homenagem, que é única que promove no âmbito da Assembleia. "Estou certo de estar assumindo a voz de milhões de pessoas que respeitam e admiram a categoria, que é motivo de orgulho a todos os paulistas e brasileiros". Munhoz elogiou ainda a boa índole, cidadania e exemplares valores dos profissionais da área. Após o pronunciamento de Barros Munhoz, o terceiro vice-presidente da Casa, Jooji Hato, assumiu a presidência da cerimônia.

Emir Razuk, por sua vez, agradeceu a possibilidade de, mais uma vez, participar da homenagem. Reportou-se à data de 25 de outubro de 1884, quando o imperador D. Pedro 2º teria assinado o decreto de instituição dos cursos de odontologia nas faculdades do Rio de Janeiro e da Bahia. Fez ainda menção à sua experiência pessoal, dizendo-se eterno apaixonado pela profissão de dentista, comparando o profissional a um grande amigo, confidente e, muitas vezes, conselheiro de seus pacientes. Citou a revista Seleções, que em 2007 publicou pesquisa mostrando o cirurgião-dentista como o segundo profissional mais confiável no país, precedido unicamente pelo bombeiro.

alesp