Audiência pública recolhe sugestões de Jales e região para o Orçamento/2006

Audiência pública em Jales
11/08/2005 18:12

Compartilhar:

Da esquerda para a direita: Clóvis Viola (vice-prefeito de Jales), deputada Beth Sahão, deputado Edmir Chedid, deputado Ênio Tatto, deputado José Zico Prado e Gilberto Alexandre Moraes (presidente da Câmara Municipal de Jales)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jales 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cidade de jales<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jales 3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após a exibição do vídeo ilustrativo sobre o orçamento público do Estado, o vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), deputado Ênio Tatto (PT), abriu a audiência pública, que trata do Orçamento para 2006, na manhã desta quinta-feira, 11/8, na Câmara Municipal de Jales.

Para Tatto, "o contato físico permitirá colher as prioridades de Jales e região para que sejam transformadas em emendas ao orçamento."

O presidente da Câmara Municipal, Gilberto Alexandre Moraes, foi o primeiro representante da região a falar. Ele solicitou liberação de verba para duplicação da rodovia estadual Euclides da Cunha, principal via de ligação com o resto do Estado, que, além de servir ao transporte de soja e milho, faz a ligação entre Santa Fé do Sul e Mirassol.

O vice-prefeito, Clóvis Viola, lembrou a necessidade da implantação de um hospital do câncer para o município, melhorias na vicinal conhecida como Estrado do Café e a conclusão de uma unidade da Fatec.

O turismo de lazer foi outra demanda trazida pelo munícipe de Santa Fé do Sul, Elias Gomes de Souza. Para ele, "a região tem clima propício, devido à presença do rio Grande, mas os municípios não têm verba para desenvolvimento da infra-estrutura".

alesp