Acontece nesta quarta-feira, 23/9
Na Casa
Exposição sobre o Rio Tietê, uma realização da Frente Parlamentar das Hidrovias em conjunto com o Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, em homenagem a Semana do Rio Tietê, por solicitação do deputado João Caramez (PSDB). No Hall Monumental.
9h - Evento do início da Primavera: "Curso de Ikebana para os associados", por solicitação da Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp). No Espaço do Servidor.
12h - Assembleia Popular. No auditório Franco Montoro.
18h - V Curso de Ciência Política. Na Sala de Conferências do ILP.
18h - Reunião com moradores próximos à linha lilás do Metrô, por solicitação do deputado Carlos Giannazi (PSOL).
Nas Comissões
11h - Reunião da CPI constituída com a finalidade de investigar denúncias de fraudes em licitações para construção de casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com a finalidade de colher os depoimentos de Gabriel Vassílios Píperas, ex-prefeito de Narandiba; de José Fernando Toledo Osório, responsável pela fiscalização de obras da CDHU; apreciar requerimentos, e tratar de assuntos de interesse da CPI. No plenário Tiradentes.
12h - Reunião da Comissão de Esportes e Turismo, presidida pelo deputado Vicente Cândido (PT), com a presença de Marcelo Sacenco Askuino, técnico da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, que fará explanação sobre a lei das estâncias. No plenário José Bonifácio.
14h30 -Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Edmir Chedid (DEM), com o objetivo de deliberar pauta. No plenário José Bonifácio.
14h30 - Reunião da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Fernando Capez (PSDB), com o objetivo de deliberar pauta. No plenário D. Pedro I.
14h30 " Reunião da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Célia Leão (PSDB), para ouvir o secretário de Estado da Cultura, João Sayad, convidado com a finalidade de expor os projetos e programas culturais da secretaria. No auditório Teotônio Vilela.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Reajuste salarial dos servidores públicos pauta 74ª Sessão Ordinária; assista
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Alesp recebe audiência pública em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Deputado apresenta emendas para ampliar valor do salário-mínimo paulista e garantir mais direitos
- Cidades, Segurança e defesa animal: Plenário da Alesp aprova projetos de autoria parlamentar
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações