Suspensa reintegração de posse no Pinheirinho


18/01/2012 16:37

Compartilhar:

Marco Aurélio durante evento no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/MARCOAURELIOpinheirinho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marco Aurélio (PT) comemorou nesta terça-feira, 17/1, a liminar que suspendeu a determinação de reintegração de posse na área do Pinheirinho, em São José dos Campos.

O despacho foi assinado pela juíza federal substituta Roberta Monza Chiari, da Justiça Federal, favorável à ação cautelar ajuizada pela Associação Democrática por Moradia e Direitos Sociais do Pinheirinho.

Marco Aurélio tem empenhado esforços para evitar a reintegração de posse por temer uma tragédia em caso de confronto entre a PM e moradores do Pinheirinho.

Na última quinta-feira, 12/1, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, ele entregou à presidenta Dilma Rousseff e ao governador Geraldo Alckmin carta com pedido de ajuda ao Pinheirinho. Como membro da Comissão de Direitos Humanos, Marco Aurélio foi, acompanhado do presidente da comissão, deputado Adriano Diogo (PT), ao Tribunal de Justiça tentar reverter a reintegração.

Após a decisão favorável à ação ajuizada pela Associação dos Moradores do Pinheirinho suspendendo a desocupação, Marco Aurélio foi ao Pinheirinho logo no início da manhã de terça-feira parabenizar os moradores pela vitória, ainda que em caráter provisório.

O deputado se colocou à disposição para ajudar no que for necessário no diálogo envolvendo Prefeitura de São José e os governos estadual e federal, a fim de resolver a questão.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp