Ribeirão Preto e Estado assinam convênio para a implantação da Casa Abrigo


04/04/2008 11:00

Compartilhar:


Ribeirão Preto terá uma Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência. Na próxima segunda-feira, às 14h30, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto assina um convênio com o governo do Estado para a liberação de R$ 300 mil para a implantação de uma Casa Abrigo na cidade. A cerimônia acontecerá às 14:30 horas na prefeitura da cidade e terá a presença, entre outras autoridades, da deputada Dárcy Vera (DEM) e do prefeito Welson Gasparini.

A verba foi obtida pela deputada estadual Dárcy Vera junto ao governo paulista e representa grande parte dos recursos necessários para a implantação do equipamento. A prefeitura também disponibilizará recursos próprios para a criação da Casa, uma antiga aspiração da deputada Dárcy Vera e das mulheres da cidade.

Para se ter uma idéia da importância do equipamento, levantamento realizado por entidades que atuam no atendimento de mulheres vitimizadas revela que, a cada minuto, uma mulher sofre algum tipo de agressão no Brasil. Outra pesquisa realizada pelo DataSenado também confirma esta realidade. A pesquisa demonstra que, além da violência ocorrida nas ruas, as mulheres brasileiras têm de enfrentar a violência que ocorre dentro de suas próprias casas.

"Com a instalação do equipamento, as mulheres vitimizadas de Ribeirão Preto terão um local para elas e seus filhos se protegerem dos agressores até reestruturarem suas vidas. Elas também terão atendimento feito por uma equipe multidisciplinar, que dará desde suporte jurídico e psicológico, além de ajudar no processo de resgate da auto-estima destas mulheres. Fico muito feliz por ter contribuído para esta conquista muito importante para todas as mulheres de Ribeirão Preto", afirma Dárcy Vera.



darcyvera@al.sp.gov.br

alesp