Numerólogos são homenageados na Assembleia


31/08/2010 18:30

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/ZED (17).JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dia do Numerólogo é comemorado na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/ZED (19).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A numerologia é uma ciência milenar que auxilia o ser humano em sua busca pela felicidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/ZED (16).JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ato solene ocorrido nesta segunda-feira, 30/8, no auditório Teotônio Vilela, comemorou o Dia do Numerólogo. Criado pela Lei 13.763, de 21/10/2009, a partir do Projeto de Lei 694/2008 do deputado Edson Ferrarini, o Dia do Numerólogo é comemorado no dia 19 de agosto é tem por objetivo valorizar os praticantes desta ciência esotérica milenar.

O deputado durante o ato prestou homenagem ao professor Carlos Rosa, dirigente da Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, pela sua atuação em prol da qualidade de vida de todos os que procuram sua escola para cursos e atendimentos, e também aos ouvintes de seu programa de rádio. "O professor traz sempre uma mensagem de ânimo e esperança, e hoje prestamos esta justa homenagem a todos que, como ele, usam desta ciência milenar para favorecer o ser humano em sua busca pela felicidade", afirmou Ferrarini.



A numerologia



A numerologia é um sistema de conhecimento que busca decifrar e compreender os mistérios do universo e do ser humano através da análise dos números.

Como afirma Sonia Weil, numeróloga e professora, o número para a numerologia carrega em si um universo simbólico que representa qualidades, tendências ou, num nível mais abstrato, emanações divinas. E, assim, ele é capaz de falar de nós mesmos, de nossa vida e do mundo que nos cerca.

A origem da numerologia é creditada ao filósofo grego Pitágoras, que no século 6º a.C dedicou a sua vida a estudar os números sagrados. Mas, como diz a professora, o método prático de análise de nomes que é utilizado hoje " embora se apoie no pressuposto de Pitágoras de que Deus geometriza e, portanto, existe uma ordem no universo " é bem mais recente, e passa a ser conhecido principalmente a partir de 1931.

Neste método, toda letra tem uma correspondência numérica, obtida a partir da tabela pitagórica (por exemplo, a = 1; b = 2, etc). Desta forma, qualquer nome " seja de pessoa, empresa ou produto " pode ser traduzido em termos de números, e a soma destes mostrará os números simbólicos, que serão interpretados, em conjunto, verificando-se as suas principais características.

A análise numerológica vai, portanto, buscar a dinâmica e as várias relações entre estas tendências, mostrando como elas se reforçam, complementam ou brigam entre si, refletindo o ser único que cada um é.

alesp