Frente parlamentar busca mecanismos para apoiar o pequeno e microempreendedor

Discussão de vários aspectos da legislação é considerada essencial para odesenvolvimento do Estado
11/10/2011 21:16

Compartilhar:

Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal  em reunião na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/FPGuerraFiscal11out11Marco1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/FPGuerraFiscal11out11Marco2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta terça-feira, 11/10, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal esteve reunida com representantes de entidades empresariais, de órgãos do governo, representantes de outras entidades ligadas ao tema e de gabinetes de parlamentares, para analisar legislação do Mato Grosso do Sul relativa à cobrança do ICMS; debater aspectos do Simples Federal; do estatuto das micro e pequenas empresas paulistas e acompanhar a exposição da Secretaria da Fazenda sobre substituição tributária.

Itamar Borges (PMDB), coordenador da frente, e Luiz Cláudio Marcolino (PT) conduziram os trabalhos, que tiveram como resultado o compromisso da manutenção do diálogo entre os vários setores da economia, legislativo e governo estadual para aprimorar os mecanismos tributários, linhas de crédito e o combate à guerra fiscal.

"A Frente Parlamentar está elaborando, com o auxílio de técnicos de secretarias estaduais, Sebrae e do Instituto do Legislativo Paulista da Assembleia, o estatuto da micro e pequena empresa. Uma lei geral que tem a intenção de complementar a legislação federal, criar ações de incentivo e desfazer nós burocráticos", afirmou Itamar.

O coordenador na Frente informa que a ideia é que o estatuto seja apresentado pelo governador Geraldo Alckmin, após o que seriam realizadas diversas audiências públicas com a participação da frente parlamentar e das secretarias da Fazenda e do Desenvolvimento. Nelas os municípios e as entidades representativas poderiam trazer sugestões e aprimoramentos. (PM)

alesp