Hospital de Vila Alpina é inaugurado

Governador e presidente da Assembléia participam da solenidade
11/12/2001 17:05

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 11/12, o Hospital Henrique Altimeyer, conhecido como Hospital da Vila Alpina, em solenidade que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do deputado Walter Feldman e da deputada estadual Edir Sales (PL), autora do projeto que denominou o hospital.

Em seu discurso, a deputada lembrou a luta de toda a comunidade presente para que as obras do hospital fossem retomadas e homenageou a família Altimeyer. "Ele foi um dos pioneiros a reivindicar a construção do hospital e tem um histórico de dedicação à região, sendo o responsável por uma das primeiras associações de moradores de bairro da Zona Leste."

O hospital estadual de Vila Alpina começa suas atividades nesta quarta-feira, 12/12, através do atendimento ambulatorial, mas já conta com UTI''s para adultos e crianças, aparelhos para exames de tomografia e setor exclusivo para dependentes químicos.

Edir apontou que, em março, o hospital começa a realizar cirurgias e proceder internações. "Estou satisfeita em ver funcionar o hospital - uma antiga reivindicação da comunidade da Zona Leste", afirmou a deputada, que se empenhou para a retomada das obras através de indicações e gestões junto ao governo estadual.

alesp