TRE acolhe recurso e valida candidatura de Enio Tatto


12/03/2007 14:16

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Enio Tatto_4171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Paulo Alcides, reformou o seu voto e decidiu pelo acolhimento de recurso em favor do registro da candidatura do deputado Enio Tatto (PT). Em sessão realizada na última quinta-feira, 8/3, Paulo Alcides reconsiderou posição anterior, manifestada em sessão realizada no dia 27/2, que por 3 votos a 2 havia mantido o indeferimento do registro da candidatura do atual líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa. Tatto teve o registro de sua candidatura indeferido em agosto do ano passado, dois meses antes da eleição, por não ter apresentado certidões de quitação de multas eleitorais.

Com a decisão " ainda sujeita a recursos junto ao TSE ", Tatto, que recebeu 88.642 votos nas últimas eleições, assumirá a vaga de deputado estadual, e o deputado Fausto Figueira, que teve 55.599 votos, passa a ser o 1º suplente.

Os votos de Tatto passaram a compor o quociente eleitoral do pleito de 15 de outubro de 2006, e o TRE terá de recalcular a votação da coligação PT/PCdoB, para verificar se haverá alteração no número de deputados eleitos por ela.

Enio Tatto é contador e iniciou sua atuação política nos anos 70, militando nos movimentos populares e das comunidades eclesiais de base. Foi membro da Coordenação da Diocese de Santo Amaro durante os anos 80 e 90.

Tatto foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002 e, como líder do partido na Assembléia Legislativa, teve nota 10 na avaliação do Movimento Voto Consciente, pela fiscalização dos atos do Executivo.

alesp