Autoridades e entidades civis de Diadema reúnem-se com secretário de Segurança Pública


26/08/2009 11:09

Compartilhar:

José Augusto, ao lado de Antonio Ferreira Pinto, debate segurança pública para Diadema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/JOSEAUGUSTOSECRETARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Augusto (PSDB) reuniu-se nesta segunda-feira, 24/8, com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto e representantes da sociedade civil de Diadema, como o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Antonio Celso Ruiz, a presidenta regional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marlene Machado, além dos vereadores Zé Dourado, Lauro Michels e Márcio da Farmácia.

O encontro teve como objetivo debater sobre o aumento do efetivo da Polícia Militar na cidade e a instalação de câmaras de monitoramento. O secretário de Segurança se colocou à disposição para ajudar no que for possível e informou que um concurso público será realizado para a contratação de cinco mil policiais no Estado

Outra reivindicação feita foi com relação à equiparação salarial dos policiais militares. Os policiais de Diadema, por exemplo, recebem menos que os profissionais que atuam na Capital. "Temos de encontrar um meio para corrigir as distorções salariais não só de Diadema como em outros municípios do Estado que enfrentam o mesmo problema", disse o deputado, que faz parte da base de sustentação do governador Serra na Assembleia Legislativa.

Celso Ruiz disse que a entidade que comanda está interessada em fazer parcerias com o para ajudar a combater crimes no município. "Caso haja interesse do governo, nos colocamos à disposição para colaborar naquilo que estiver ao nosso alcance", afirmou.

A presidenta da OAB colocou a sua preocupação referente à violência em Diadema. Recentemente, a Casa do Advogado foi arrombada por criminosos, que levaram cinco computadores, cinco impressoras e ainda danificaram quatro câmeras de vídeo, portas e portões. Marlene Machado disse que, se houver interesse do governo estadual, a entidade também está disposta a promover, em conjunto com a polícia, palestras em escolas sobre segurança pública.

Já o vereador Márcio da Farmácia disse ao secretário que outra reclamação que existe na cidade é com relação ao pátio onde são recolhidos os veículos apreendidos. "Como o pátio da prefeitura não tem mais capacidade para receber veículos, os que são recolhidos estão ficando nas ruas", disse o parlamentar.

O secretário, que assumiu a pasta há cinco meses, agradeceu a visita e disse que além de novos encontros, o deputado e os demais participantes da reunião poderão encaminhar àquela Secretaria um relatório sobre as principais preocupações da população de Diadema com relação à segurança.

joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp