Educação de qualidade para promover inclusão social


05/11/2010 19:04

Compartilhar:

Isadora Siqueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ParlaJovem05nov10Maur_isadora coffani dos santos de siqueira (2 de 4).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Isadora Siqueira, 15 anos, do Colégio Santa Cecília, de Santos, apresentou uma proposta que prevê medidas pedagógicas para contribuir para a qualificação dos futuros profissionais, como aulas de reforço, música, ensino de línguas estrangeiras como italiano e alemão para estudantes com idade a partir de 14 anos. "A melhor estratégia para inibir a criminalidade e aumentar a conscientização e a inclusão social em comunidades carentes é a educação de qualidade", justificou a parlamentar.

A jovem deputada, em entrevista ao Diário da Assembleia, contou que a situação do Brasil a inspirou a desenvolver seu projeto de lei. "Temos vários problemas, como desemprego e violência. Mudar a atual situação do país só será possível por meio da educação", explicou Siqueira.

A jovem parlamentar comentou que pensou na proposta sozinha, mas muitos professores a auxiliaram no desenvolvimento do projeto. "Além dos meus professores, meus pais me incentivaram muito desde o começo. Isso foi muito importante para mim", afirmou.

Isadora saiu em defesa dos jovens. "A maioria das pessoas pensam que os jovens não se importam com nada, mas não é bem assim. Seremos nós, jovens, que mudaremos essa situação", disse.

Além de conhecer como funciona a Assembleia, a jovem deputada contou que o Parlamento Jovem mudou sua opinião sobre o universo político, e que agora está mais segura de suas preferências políticas. "A política é algo muito bonito, como afirmou a deputada Célia Leão numa das conversas que tivemos. Essa experiência eu vou levar para vida inteira", finalizou.

alesp