Irmandade Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos comemora 300 anos


14/10/2011 17:41

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/SolHomensPretos14out11ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enes, José Candido, Leci Brandão, Jean Nascimento e Fernanda Bandeira de Mello <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/SolHomensPretos14out11zeNomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem aos 300 anos da Irmandade Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/SolHomensPretos14out11ze1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira, 14/10, sessão solene presidida pela deputada Leci Brandão (PCdoB) comemorou os 300 anos de resistência da Irmandade Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Paulo.

Deputados, vereadores, religiosos, representantes governamentais e pesquisadores discorreram sobre a luta dos negros no Brasil e a importante participação da Irmandade dos Homens Pretos neste movimento, especialmente na preservação de ritos e costumes.

O presidente da Igreja da Associação da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Paulo e presidente da Ação Local Paissandu, Jean Nascimento, entregou à presidente do Condephaat, Fernanda Bandeira de Melo, pedido de reconhecimento da irmandade como patrimônio imaterial do Estado de São Paulo.

Em seguida, Leci Brandão prestou homenagem a Jean com a entrega da placa 300 Anos de Irmandade. A deputada exaltou a "riquíssima história" da irmandade, destacando a importância da participação do legislativo paulista na luta pela igualdade racial. (DA)

alesp