Construção de nova ponte de acesso vai desanuviar trânsito em Cruzeiro, afirma população

Audiência pública em Cruzeiro
18/08/2005 17:42

Compartilhar:

Audiência pública sobre o orçamento, em Cruzeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cruzeiro 032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Igreja matriz de Cruzeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cruzeiro 005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quase todos os participantes da audiência pública enfatizaram a importância da construção de uma terceira ponte de acesso a via Dutra, na cidade de Cruzeiro. Segundo eles, as duas pontes da cidade, em Cachoeira Paulista e Canas, comprometem o trânsito local e a construção de uma terceira ponte aliviaria o fluxo de automóveis e caminhões.

A obra está orçada em R$ 13 milhões e o vereador de Cruzeiro, Mário Notarangelli, afirmou que o governador dissera que o Estado não vai construir a ponte por falta de verba. O pedido foi reforçado pelo presidente da Câmara de Cruzeiro, Laudelino Augusto da Silva, pela vereadora de Cruzeiro, Simone Costa, por Marcos de Paula e Paulo de Carvalho, entre outros.

Turismo

Bananal é uma estância turística e a vereadora da cidade, Lúcia Gonçalves, destacou a necessidade da liberação de verba no valor de R$ 500 mil para a recuperação do Solar Aguiar Valim, importante ponto turístico, construído em 1560 e que servia de residência a membros da Corte Imperial. Ela acredita também que obras de melhoria na SP-247 podem atrair mais turistas.

O deputado Mário Reali também focou seu discurso no potencial turístico da região. "Aprecio os recursos naturais da Serra da Bocaina, mas receio que poucos tenham conhecimento sobre a capacidade turística da região e, por isso, é preciso a realização de audiências presenciais, para que todos descubram as vocações regionais", disse o deputado.

alesp