PV critica ações ambientais do governo federal


24/10/2007 18:26

Compartilhar:

José Luis Penna, Regina Gonçalves, Afonso Lobato e Claudio de Mauro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PADRE AFONSO ACOES AMBI A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> I Encontro dos Filiados do Partido Verde promovido pelo deputado Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PADRE AFONSO ACOES AMBI B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 200 pessoas participaram do I Encontro dos Filiados do Partido Verde (PV), promovido pelo deputado Afonso Lobato, presidente do diretório municipal de Taubaté, no último dia 20/10. O evento contou com o presidente nacional da legenda, José Luis Penna, que criticou as ações do governo federal na política ambiental, principalmente no combate às queimadas. "É inaceitável ostentar o título de quarto maior poluidor mundial, principalmente por causa de queimadas", disse. Penna cobrou ações contra a devastação de mais de 10% da reserva florestal de Taubaté por um incêndio criminoso numa área de 500 alqueires de Mata Atlântica e em pastos de 50 propriedades rurais na região do Morro do Cruzeiro, no bairro de Sete Voltas.

O encontro teve também a participação da presidente estadual da legenda, Regina Gonçalves. A militante abordou a evolução do partido, informando que desde que tomou posse, em abril desse ano, o PV cresceu de 129 municípios ativos para 583. O ex-prefeito de Rio Claro, Cláudio de Mauro, foi outro destaque no encontro, realizando a palestra Desafios Ambientais e Locais do PV, que serviu de base para as discussões temáticas do encontro.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp