Central de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região


04/07/2011 16:10

Compartilhar:

Roberto Haddad, Antônio Cedenho e Celso Giglio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/CELSOGIGLIOJUSTICAp.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através do convite do desembargador federal Roberto Haddad, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª região, o deputado Celso Giglio (PSDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, representando o presidente da Casa, deputado Barros Munhoz, participou da solenidade de inauguração da Central de Conciliação da Subseção São Paulo, a primeira da Justiça Federal na 3ª Região. O evento aconteceu em 30/6, no prédio na Praça da República, 299. A nova central vai concentrar todas as audiências de conciliação da Grande São Paulo, criando uma cultura de conciliação dentro do Poder Judiciário.

"Estamos inaugurando um novo serviço da Justiça Federal, amplo e definitivo. A conciliação vem proporcionando à população o efetivo acesso à Justiça, onde as partes participam ativamente no resultado da demanda, com rapidez e eficiência", disse o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Roberto Haddad.

Com a instalação da Central de Conciliação aumentam-se as matérias a serem conciliadas, trazendo melhoria na prestação jurisdicional. "A conciliação é modelo para a Justiça pelos resultados positivos alcançados e pela eficácia e rapidez proporcionada. O intuito é proporcionar soluções alternativas para as inúmeras demandas que atolam o Judiciário", ressaltou Haddad.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal, outros núcleos de conciliação deverão ser instalados na 3ª Região. Cada um terá dois juízes federais e um corpo funcional próprio e serão instalados nas subseções judiciárias com três varas ou mais. Também está prevista a instalação de centrais de conciliação itinerantes, com o apoio do Gabinete de Conciliação.



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp