Deputado comemora cancelamento de audiência pública em Mogi


09/05/2007 19:41

Compartilhar:

Sebastião Almeida e Junji Abe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SEBASTIAO ALMEIDA MOGI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Sebastião Almeida (PT) comemorou a suspensão da audiência pública que seria realizada em Mogi das Cruzes na terça-feira, dia 8/5, para discutir a implantação de um aterro sanitário na cidade. "Foi um passo importante para impedir a que o empreendimento saia do papel", destacou Almeida.

Na terça-feira, 8/5, Almeida esteve em Mogi para uma reunião com o prefeito Junji Abe. O deputado estava acompanhado do assessor do superintendente do Incra, Antônio Oswaldo Storel, e do chefe da Divisão de Parcelamento do Solo, Sinésio Sapucahy. "O encontro foi muito proveitoso e o prefeito sabe que pode contar com nosso apoio nessa briga contra o aterro sanitário", disse o parlamentar.

A audiência pública para a discussão do projeto da construtora Queiroz Galvão foi suspensa graças a duas liminares expedidas horas antes da realização do evento. "A população de Mogi se uniu contra esse aterro sanitário. Todos os setores da sociedade civil, a OAB, as indústrias e os ambientalistas. Se ninguém quer o projeto, por que a construtora está forçando a barra?", questionou o deputado.

Se fosse instalado, o aterro sanitário ocuparia uma área de 2 milhões de metros quadrados no bairro do Taboão e teria capacidade para receber mais de um milhão de toneladas de lixo, o que dá mostras de que a construtora planeja usar o aterro para captar lixo de outras cidades na região.

"Embora essa vitória tenha de ser comemorada, devemos lembrar que a luta continua e que estamos dispostos a mobilizar outras instituições, além do Incra, para impedir a instalação desse aterro na cidade de Mogi", afirmou o deputado.

Almeida é um dos membros da Frente Parlamentar Mista criada na Assembléia Legislativa para discutir o problema. Na semana passada, ele e o deputado Simão Pedro, líder do PT na Assembléia Legislativa, conseguiram chamar a atenção do superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires Silva.

salmeida@al.sp.gov.br

alesp