Deputado destaca importância da discussão pública sobre a LDO 2007


12/06/2006 13:11

Compartilhar:

Grande público presente à Câmara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARA PART LDO C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caramez discursa na Câmara de Osasco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARA PART LDO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Discussão da LDO para 2007<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARA PART LDO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou na última quarta-feira, 7/6, na Câmara Municipal de Osasco, de audiência pública em que foi discutida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2007 para a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

O encontro, organizado por 20 cidades da RMSP, teve como objetivo "apresentar propostas e não discutir a atuação de governos passados ou atuais", disse o deputado, em resposta a participantes do PT que teceram críticas ao governo peessedebista de São Paulo. "Se é para falar de incompetência, então falemos sobre a crise na agricultura brasileira, que passa por um período jamais visto na história do nosso país. Um corte pelo governo federal de 99% no orçamento dessa pasta fez com que o setor recebesse repasse de apenas 0,03% do orçamento da União", destacou o deputado.

Caramez salientou que discutir a LDO é importante para melhorar a qualidade de vida na região. "Eu apresentei emendas nas quais atentei para as ampliações de vagas nas escolas técnicas. Hoje, na região oeste da Grande São Paulo, temos uma Fatec em Carapicuíba, mas precisamos de uma em cada região", disse. O deputado também fez emendas voltadas às unidades assistenciais, principalmente às áreas de risco e às ocupadas em mananciais, além das relativas a obras de infra-estrutura.

Ele lembrou ter colocado em discussão, na Comissão de Assuntos Metropolitanos, o Projeto de Lei Complementar 6/05, que dispõe sobre a reorganização da Região Metropolitana de São Paulo. "A RMSP é constituída por 39 municípios, o que significa 0,009 % do território nacional, onde temos a metade da população do Estado e a metade do produto interno bruto paulista", afirmou Caramez.

Em seu discurso, o deputado abordou ainda a necessidade de melhoria dos trens da CPTM, problemas de enchentes e habitacionais, Rodoanel, Ferroanel e a implantação da usina de tratamento de esgoto. Ele manifestou repúdio ao ato de vandalismo na Câmara dos Deputados, provocado pelo MLST, na terça-feira passada. E finalizou sua intervenção dizendo que não poderia negar a dedicação e o exemplo da Comissão de Finanças e Orçamento, pela brilhante idéia de discutir a LDO e o Orçamento estadual nas regiões.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp