Universidade Santo Amaro recebe homenagem


30/06/2008 16:20

Compartilhar:

Sessão solene lembra os 40 anos da Universidade de Santo Amaro (Unisa)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/Unisa mesa (6 of 8).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 40 anos da Universidade de Santo Amaro (Unisa) foram lembrados nesta segunda feira, 30/6, em uma sessão solene na Assembléia Legislativa, a pedido do deputado Barros Munhoz (PSDB), que coordenou os trabalhos e presidiu a mesa.

Com a apresentação de um vídeo institucional contando um pouco da história dos 40 anos da Universidade, foi possível conhecer melhor a sua estrutura, que conta atualmente com três campi, 24 cursos de graduação, ensino médio, pós-graduação, cursos superiores de tecnologia, além de ser referência em educação a distância.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) ressaltou a importância da instituição, que está na região de Santo Amaro desde 27 de junho de 1968. "A universidade foi pioneira, trazendo o atendimento a população da região por meio do seu hospital universitário", afirmou.

"Somente no ano de 2007 foram feitos cerca de 180 mil atendimentos nos dois hospitais universitários", declarou Januário Montoni, secretário municipal da Saúde, que estava representando o prefeito Gilberto Kassab.

Ana Afonso, diretora de novos negócios e comunicação e marketing da universidade, falou de como uma instituição de ensino superior pode contribuir para o crescimento da sociedade. Consciente dessa missão, Ozires Silva, reitor da Unisa, ressaltou o papel fundamental da educação na vida. "Temos a importante responsabilidade de preparar as pessoas ao competitivo mercado global de trabalho, que exige cada vez mais do candidato", afirmou.

Barros Munhoz (PSDB) comentou as contradições de um país rico em extensão e recursos, mas que sofre com a violência e a desigualdade social. "De nada adianta um país ser grande e forte de um lado, se não tiver uma estrutura responsável, e isso só virá por intermédio da educação das pessoas", disse.

Durante a solenidade, os dois funcionários mais antigos da instituição foram homenageados com a entrega de certificados, além do reitor Ozires Silva, que recebeu uma placa comemorativa do presidente da mesa, Barros Munhoz.

alesp