No mês da mulher, dança do ventre agita o Roda de Conversa


26/03/2012 19:30 | Oriana Tossani

Compartilhar:

Maria Júlia Pagliusi (à dir.) e dançarinas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86954.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação de dança do ventre pelas dançarinas do Pandora Espaço de Dança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2012/fg86955.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta última sexta-feira, 23/3, o Roda de Conversa, programa cultural do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, teve uma apresentação de dança do ventre. As dançarinas, entre as quais está a servidora Maria Julia Pagliusi, do Departamento Parlamentar, são da turma de dança do ventre da academia Pandora Espaço de Dança, e se apresentaram para cerca de cem pessoas.

Roda de Conversa tem a proposta de realizar encontros mensais para apresentações culturais de diversos gêneros, com a finalidade de reunir a comunidade da Casa em torno de noites de música, poesia e histórias contadas, entre outras manifestações artísticas. O projeto faz parte do Programa de Qualidade de Vida do DRH da Assembleia Legislativa, e se realiza na última sexta-feira de cada mês, no espaço do restaurante do Palácio 9 de Julho.

Flora Guabiraba, diretora do Serviço de Planejamento de RH, afirmou que "esta 5ª edição mostra a consolidação do Roda de Conversa como um evento de integração dos servidores, focado na apresentação do talento artístico de um colega e seus convidados". A apresentação teve uma divulgação específica para os servidores que ingressaram pelo último concurso, então foi uma saudação aos novos, "e aos artilheiros da 5ª copa de Futsal" (realizada no fim do ano passado), disse flora.

Roda de Samba

A primeira edição inaugurou o programa com uma roda de samba, que teve a participação do funcionário aposentado João Borba, acompanhado de Ronaldo e Walter na percussão, e Claudio e Sérgio no violão.

Outras edições tiveram rock nacional com a banda Trajetória, integrada pelo colega e contrabaixista Luis Carlos Dias, música regional e MPB por Moacir Romero e Marcio Lemos, contação de estórias e "causos" por Alan Oliveira, do DRH, declamação de poesias de Fernando Pessoa e da servidora Marisa Pimentel, pela colega Marina Barbosa, e também troca de livros.

alesp