Assembleia pode realizar uma série de debates para levar propostas do Estado à Rio+20
27/03/2012 18:13 | Da Redação: Luciana Podiesi Foto: Roberto Navarro
Em reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizada nesta terça-feira, 27/3, os membros da comissão sugeriram que a Assembleia Legislativa organize, no segundo quinzena de abril, uma agenda de debates sobre a questão do desenvolvimento sustentável. O objetivo da comissão é levar à Rio+20, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre 13 e 22/6, as propostas de São Paulo sobre o tema.
Outro evento internacional mencionado pelos parlamentares foi o Fórum Mundial das Águas, realizado em Marselha, França, entre 12 e 17/3. A Assembleia Legislativa foi representada pelo presidente da comissão, Beto Trícoli (PV), que, nas próximas reuniões da comissão, entregará aos parlamentares relatórios, imagens e outros documentos sobre o evento.
O Fórum Mundial das Águas acontece a cada três anos e, em 2018, será sediado em Brasília.
Rio+20
A Rio+20 é assim conhecida porque marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). O objetivo da conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
O evento é um processo intergovernamental dirigido pelos Estados-membros das Nações Unidas, com forte engajamento do sistema ONU e da sociedade civil. Diversas reuniões preparatórias dos Estados-membros estão sendo realizadas nos meses que antecedem a conferência, para discutir o objetivo e os temas propostos. A conferência contará com a participação de chefes de Estado e de governo, bem como de outros representantes, e deverá resultar em documentos consensuais.
Em junho, os representantes de 180 países abordarão a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
Para maiores informações acessar o site www.rio20.gov.br/
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições