Manifesto marca 16 anos das Mães da Sé


09/04/2012 09:57 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

Hamilton participou do ato diante da catedral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) participou no último dia 31/3 do ato nas escadarias da Catedral da Sé, que marcou os 16 anos da Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (Mães da Sé). O parlamentar afirmou que o problema deve ser uma luta de toda a sociedade. "Esta é uma chaga não só do estado de São Paulo, mas também do Brasil", afirmou Hamilton.

Hamilton criticou a "insensibilidade" das autoridades em relação ao problema e registrou o veto total do governador Geraldo Alckmin ao Projeto de Lei 463/2011, de autoria do parlamentar, aprovado anteriormente por unanimidade na Assembleia Legislativa. O projeto, segundo ele, integra as ações dos órgãos estatais e amplia o banco de dados, incluindo nele informações genéticas.

Ariel de Castro, presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo e representante da Comissão da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB, destacou que as Mães da Sé são pioneiras da luta na busca a pessoas desaparecidas. "Foi a primeira organização que lembrou desse drama. Temos que lutar por políticas públicas para mudar essa situação", afirmou.

O advogado apresentou dados de desaparecimentos no Brasil: 200 mil pessoas desaparecidas por ano, sendo 40 mil crianças e adolescentes, dos quais 9 mil somente no Estado de São Paulo. "As Mães da Sé estão de parabéns por transformarem o luto em luta", concluiu. A Associação Mães da Sé é presidida por Ivanise Espiridião.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp